terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Restaurante Takô: Mais uma jóia do Bairro da Liberdade


É incrível como a diversidade nos rodeia, mas temos o hábito de sempre irmos para os mesmos lugares. Digo isso, porque, já aconteceu inúmeras vezes conosco, um exemplo clássico é irmos sempre ao mesmo restaurante japonês, comer o mesmo rodízio, com os mesmos sabores.
No final do ano, nós estávamos indo em um restaurante da Liberdade, que gostamos muito, mas por causa das festas de final de ano, ele estava fechado. Para não perder a viagem, resolvemos dar algumas voltas pelo bairro e arriscar um novo restaurante. Quando passamos pela Rua da Glória, lá estava o Takô.

Takô significa polvo em português. A casa não funciona com rodízio, e sim festival. Bom, a diferença é simples. No rodízio, você come e pede para vir as repetições e se não aguentar nada é cobrado a mais por isso, já no festival, você come e se pedir as repetições e não comer é cobrado uma taxa adicional de desperdício.

O ambiente é bem acolhedor, mesmo sendo um restaurante grande. Tem um primeiro com mesas e cadeiras, a área de balção (que para nós é a mais atrativa, pois podemos olhar o sushi man criar os pratos) e um segundo ambiente com tatames. Nós ficamos no balcão.

Logo vieram os cardápios, e claro, pedimos o festival.
Há várias opções de festival e o preço varia de acordo com a quantidade de sashimis. Nós optamos pelo festival com 10 fatias (R$ 67,00 por cabeça).

As entradas eram simplesmente sensacionais. otoshi, gyosa, harumaki, lula (deliciosa), makiroll e shimeji. Todas em porções individuais. Logo depois veio a "barca" com os sushis, sashimis (salmão, atum, peixe branco e polvo), makimono, hot roll. Ah, vale lembrar de que todas as porções são muito bem servidas!


Logo após veio a melhor porção de gohan (arroz japonês) que comemos na vida. Ele é temperado com ervas e especiarias, que não conseguimos identificar. Era comida que não acabava mais. No dia, nem conseguimos pedir a sobremesa que fazia parte do festival.

Nossa sugestão é: Vá com bastante fome, para poder provar todas as delícias do Restaurante Takô




Atendimento: 10
Comida: 10
Ambiente: 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário